Texto vídeo:

"E agora, a gente vai falar de um santo remédio para as mulheres que sofrem de TPM. Ninguém merece né!? Óleo de Prímula. Muita gente garante que ajuda demais e que alguns sintomas até desaparecem com o Óleo de Prímula. Será que é verdade? Sabrina Simonato mostra pra gente."

"TPM: uma sigla e vários ataques de nervos."

"Você sai brigando mesmo. Você fica brava demais por nada e a pessoa: Ei tá de TPM"

"Briga, grita, se irrita por tudo, chora."

"A pessoa fala bom dia. Bom dia por que?"

"É fico irritada mesmo, não poder olhar pra cara da pessoa que está do seu lado."

"É encrenca! A coisa é feia? É feia demais!"

"A TPM ela aparece, ela surge no período pré menstrual e desaparece após a menstruação".

"Mulher com TPM realmente não dá pra encarar."

"Também pudera né gente, naqueles dias que antecedem a menstruação tudo irrita a gente e não é atoa. Olha só!"

"A nossa barriga incha, os seios ficam doloridos, a cabeça doí, as pernas também. A mulher chora fácil, tá vendo? No caso da Tônia, foram 25 anos nessa sofrência."

"Eu comecei a sentir umas pontadas, como se fossem umas agulhadas bem fininhas na região do mamilo. E foi isso que me assustou, porque era uma coisa que eu não havia sentido antes. Eu costuma ter apenas um excesso de sensibilidade maior, você nota que o sutiã incomoda, uma roupa as vezes incomodava mais. Mas eu comecei a ter essas agulhadas e foi por isso que eu fui procurar um médico."

"Os exames não apontaram nada de grave, era Tensão Pré Menstrual mesmo. E sabe qual foi o remédio para aliviar os sintomas?"

"As cápsulas de Óleo de Prímula"

"A Prímula pra quem não sabe, é essa flor aqui. Bem delicada, bonita por sinal. O óleo é extraído da semente da planta. É um óleo rico em ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir mas que a gente precisa. E são eles que ajudam a acalmar os hormônios."

"O Óleo de Prímula, eles tem vários componentes, os mais importantes são: o óleo oleico, o gama linoleico, que vão modular a ação hormonal e vão diminuir a ação do hormônio no órgão alvo, no órgão que ele agiria."

"É um tratamento natural."

"Embora a literatura não seja unanime quanto aos benefícios da Prímula. Mas a gente observa que uma grande parcela de pacientes uma melhora."

"Mas o óleo só é indicado para os casos mais leves de Tensão Pré Menstrual. E não adianta nada tomar apenas na véspera da menstruação."

"A medicação é prescrita depois que ela ovula, então no décimo quarto dia até o primeiro ou segundo dia da menstruação."

"Um grama de Óleo de Prímula por dia, durante nove anos. E o que mudou em Tônia?"

"Todos os sintomas de TPM normais que eu tinha desapareceram! A pontada desapareceu, que havia me levado a procurar um médico. A irritabilidade sumiu, a sensibilidade excessiva no seio, as dores de cabeça, até as cólicas que anunciavam de uma certa maneira que o período ia chegar pararam, sumiu tudo."

"A ponto dela nem perceber quando a menstruação está chegando."

"Por alguma razão você se distrai, você realmente não sente é pega de surpresa."

"Abandona o seu Óleo de Prímula?"

"Nunca mais."